quinta-feira, 24 de março de 2011

Minas marinhas de Segunda Guerra Mundial são transformadas em móveis e objetos de decoração!


E há limite para a criatividade? Eu acredito que não! Prova disso é o escultor Mati Karmin, uma das personalidades na escultura da Estônia. Sua carreira como artista é caracterizada por uma atividade intensa e extremamente versátil.
Mati usa o bronze e o metal corroído, a sucata. A inovação se deu quando focou sua arte na Ilha de Naissaar, uma antiga fortaleza soviética, onde achou bombas submarinas.


Karmin usou as bombas como módulos e criou uma série inteira baseada em apenas duas formas básicas – a forma circular e a cilíndrica. O re-design fez surgir cadeiras, mesas, camas, banheira, aquários… Por suas mãos a sucata bélica transformou-se em projeto de decoração e com aparência moderna.



 O escultor afirma em seu site: “Aqui nós temos obras de arte que não são apenas esculturas ou peças de mobiliário, mas ambos ao mesmo tempo…”
Bacana demais!


 Mais: Marine Mine

terça-feira, 22 de março de 2011

Mesas e artigos de decoração feitos com shapes de skates reaproveitados!







Art of Board é uma empresa de skatistas americanos que segue o seguinte lema :
Skate não é crime, jogar fora um  perfeito shape quebrado é.
A empresa coleta os shapes, a tábua de madeira do skate que estão quebrados ou desgastados e os reaproveita para criar móveis, artigos de decoração e uma espécie de “papel de parede” como na foto acima. O resultado é fantástico.





A empresa mantém programas de parceria com  as lojas especializadas e com os skatistas divulgando a mensagem da sustentabilidade e fomentando o recolhimento e o consequente reaproveitamente dos shapes.




A empresa também atua com responsabilidade social doando parte do seu faturamento a entidades que trabalham para o desenvolvimento de crianças carentes através do skate como a Tony Hawk Foundation.






Uma união fantástica, interessante e positiva entre esporte e a sustentabilidade.






Mais: Art of Board / iRideiRecycle.com /Tony Hawk Foundation.