quinta-feira, 24 de março de 2011

Minas marinhas de Segunda Guerra Mundial são transformadas em móveis e objetos de decoração!


E há limite para a criatividade? Eu acredito que não! Prova disso é o escultor Mati Karmin, uma das personalidades na escultura da Estônia. Sua carreira como artista é caracterizada por uma atividade intensa e extremamente versátil.
Mati usa o bronze e o metal corroído, a sucata. A inovação se deu quando focou sua arte na Ilha de Naissaar, uma antiga fortaleza soviética, onde achou bombas submarinas.


Karmin usou as bombas como módulos e criou uma série inteira baseada em apenas duas formas básicas – a forma circular e a cilíndrica. O re-design fez surgir cadeiras, mesas, camas, banheira, aquários… Por suas mãos a sucata bélica transformou-se em projeto de decoração e com aparência moderna.



 O escultor afirma em seu site: “Aqui nós temos obras de arte que não são apenas esculturas ou peças de mobiliário, mas ambos ao mesmo tempo…”
Bacana demais!


 Mais: Marine Mine

7 comentários:

  1. ooxa isso que é criatividade, e isso me encanta muito!!Gostei!!

    Depois se quiser dá uma passadinha á no meu...
    http://lacodecetiim.blogspot.com/

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu bloguito!!!
    Vim te convidar para o meu sorteio até dia 11.06 passa lá.
    Bjão
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, adorei este blog. Já estou seguindo..
    Amo coisas assim criativas e que tem estilos parecidos com
    reciclagem, artesanatos.. etc.. Lindo aqui
    Espero sua visita.

    Murillo
    http://in-conditional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi
    flor passando aqui por 2 motivos 1 vim te visitar minha querida...
    2 te convidar para participar do meu primeiro sorteio e aproveito para avisar que meu link mudou agora ele é assim http://marcelaminhasartes.blogspot.com/
    beijos te espero por lá

    ResponderExcluir
  5. Nossa achei bacana a idéia, mas eu nao usaria não rsrs

    ResponderExcluir
  6. Ótima criatividde mas achar estas peças foi excelente.

    ResponderExcluir
  7. Muito, mas muito legal mesmo. Sensacional, nunca pensaria nisto!

    ResponderExcluir